quarta-feira, janeiro 30

vícios

Partilhar


É o uso constante de uma droga ou de um prazer?
É o que nos liberta a adrenalina e faz nosso o sangue ferver, ou o que nos leva ao clímax e faz o nosso coração bater?
É o que nos dá sentimento, medo, dor, coragem... ou o que nos tira a razão, nos guia para a imensidão, ou ao mais profundo do chão?
Não é certo nem errado. É um danado que nos quer acorrentar e o nosso próprio mundo atravessar, cada vez mais fundo qual poço abismal.
Navega invisível disfarçado de importante.
É pirata de um navio que deixou sem comandante.


8 comentários:

FM disse...

Tens um Pequeno mas Atento PRÉMIO para levantar no Essências... Passa por lá e transporta-o para cá. É teu e é justo.
PARABÉNS!

Ka disse...

Giras mas certeiras estas palavras...

Beijinho

ps - vício é vício mas há vícios muiiiiito bons não há?

paulofski disse...

Exactamente ka, há o vício certo e o vício errado, dependendo da prespectiva é claro.

Bjs.

FM disse...

Eu, cá por mim, tento fugir de todos os vícios... Gosto de ser "livre"... pelo menos tento...
Ok, não vamos falar do tabaco nem do café, ok?!?

paulofski disse...

In Wikipédia:
Vício (do latim "vitium", que significa "falha ou defeito") é uma tendência habitual para certo mal, sendo oposto à virtude.

Esta definição é um paradoxo. Concerteza também há prazeres viciantes que tem uma tendência habitual para certo bem estar, como ler , o sexo, o exercício...

A mente só precisa de um interruptor on/off ao nosso alcance.

Ka disse...

Essa da mente ter um interruptor on/off é muito bonita na teoria mas na prática é a maior parte das vezes quase impossível de alcançar ou não haveria vícios...

Beijinho

ps - O meu 2º maior orgulho é ter deixado de fumar de tal forma me custou fazê-lo. Tentei uma data de vezes e falhava sempre até que consegui :)

paulofski disse...

como digo atrás "há o vício certo e o vício errado, dependendo da prespectiva é claro".
Pois na minha prespectiva esses "vícios" são dependências que nos acorrentam. Eu também as tive e hoje se fumo um cigarro é de puro prazer já sem depender da essência. Um dos meus vícios mais irritante é o de roer os sabugos dos dedos, e porquê?

Olá!! disse...

Francamente FM, desde quando café é um vício???
E o amor??? Pode ser viciante, não???

Bonito texto paulofski