terça-feira, fevereiro 12

expectativas

Partilhar


Não há perfeição absoluta e, ainda por cima, ser perfeito deve ser chato como caraças!... Ser ou não ser perfeito não tem apenas a ver com o que se é, mas com as expectativas que se criam. Se as expectativas são altas demais, o outro lado pode ser perfeito. Se são baixas, à partida o outro lado será imperfeito. Pior ainda é saber-se que as expectativas, e o que prometem, não terão correspondência da forma que se idealizou.

O que acontece é que tanto os outros criam expectativas sobre nós, como nós criamos expectativas sobre os outros e, querendo ou não, partimos sempre desse pressuposto. Não podemos esperar tudo de todos, mas esperar o nada de alguns e pode ser que sejamos surpreendidos por todos.

E assim é a descoberta... Sem peso algum...


7 comentários:

liamaral disse...

Isso é mesmo assim... por vezes quem achamos não ter capacidade para nos surpreender positivamente é quem mais depressa o consegue!! Os outros só nos conseguem surpreender pela negativa, pois as expectativas já sáo muito altas!

Beijo

Ka disse...

Bem, deixa-me lá fazer um aquecimento aqui ás mãozinhas uma vez que este post dá pano pra mangas...hehe

Comecemos pelo conceitode perfeição, que varia de pessoa para pessoa. O que para mim é perfeito para outro pode não o ser e já aqui elas aparecem...as expectativas :)

Mas continuando, como diria o Jaime Pacheco numa das suas célebres tiradas: as expectativas são "uma faca de dois legumes"(risos)!!! É normal e saudável ter-se expectativas desde que as mesmas não sejam reductoras na naturalidade da descoberta. Aliás acho mesmo que numa descoberta entre duas pessoas, as expectativas fazem desde um início parte do jogo...são elas que dão um certo "salero", verdade?

Mas basicamente se não criarmos grandes expectativas o mais provavel será sermos surpreendidos pela positiva (sim pela positiva pois irritam-me imenso as pessoas cépticas que estão sempre à espera que o mau apareça).

E pronto poderia ficar aqui a fingir que continuo a opinar só para ouvir o bom som que por aqui passa (ontem não ouvi mas hoje está de qualidade sim senhor!) mas se continuo sou considerada spam...lol
Beijos e uma excelente tarde de trabalho

ps- falando de expectativas as que existem relativamente ás escolhas musicais são altas pelo que tens aqui posto...hehe

Por entre o luar disse...

Concordo plenamente... Muitas vezes criei essas mesmas expectativas, esperando algo de pessoas que realmente não o possuiam, senti-me inútilmente perdida, desiludi-me...
Hoje, porém aceito à partida aquilo que cada um vai demonstrando ao longo da sua caminhada ao meu lado... caminhamos juntos, e mesmo assim não espero nada dessa pessoa, espero apenas o que ela me vai dando... e assim ambas não nos desiludimos...

Gostei do texto:) muito...

Beijinho grande*

e sorriso:)

FM disse...

O melhor mesmo é não termos expectativas, dessa forma não valorizaremos demais o mal e saborearemos muito mais o BEM.
Abraço.

paulofski disse...

Obrigado a todos pelos vossos comentários. De facto vocês são extraordinários até superam as minhas expectativas.

Beijos e um forte abraço amigo.

FM disse...

É porque mereces, certo?!?
Abraço.
Isto sim é um gabinete... Parabéns!

Olá!! disse...

Se houvesse perfeição absoluta o quadro seria negro...
É fantástico o sabor da descoberta...
Belo post, parabéns
Beijosssssss