quarta-feira, maio 28

convocado mas pouco

Partilhar

Os “superiores” adoram fazer reuniões. Todo e qualquer motivo é razão suficiente para que se convoque uma reuniãozita... Assim, marca-se a dita com muitos dias de antecedência e, até lá, sempre ficam com o assunto "resolvido", sem muito trabalho.

Corre o tal papelucho pelos convocados para que se garanta a devida presença de todos os participantes, mais ou menos necessários à reunião. Chegados à véspera da “importantíssima”, aqueles assuntos e tarefas agendadas para a mesma altura são realizadas apressadamente, não vá isso ficar para as calendas gregas.

Mas, mais do que fazer reuniões, os tais “superiores” adoram chegar atrasados às mesmas. Fazer-se esperar um quarto de hora, meia hora ou até mais faz muito bem ao seu ego. Isso mostra quanto ele é importante. Inchado de orgulho, lá dá início à… olha, afinal é uma palestra!

O pior é que com sono e sem café no sistema não há como se ser um bom receptor da mensagem.

À parte de um ou outro toque de telemóvel, lá se ia percebendo algum do alcance pretendido dos temas, ditos essenciais ao bom desempenho profissional e fundamentais para a obtenção dos objectivos. Resumindo, realidades e banalidades sem novidades.

E ao fim de quase três horas de sonolência, presentes e em nada participantes, se retorna para onde se deveria ter estado.

Continuação de um bom dia… de trabalho.

A gerência agradece.


9 comentários:

Patti disse...

E não podes levar o portátil, enquanto esperas pelos superiores?

Ias escrevendo uns posts.....

paulofski disse...

Pois não posso. Talvez ainda esteja numa qualquer reunião de projectistas de portáteis, mas com uma Bic e um bloco de notas escrevem-se posts razoáveis.

Bjs.

Gi disse...

Hora de almoço!

paulofski disse...

Já acabou Gi. Bora lá fazer a "digestom".

Olá!! disse...

Fun Fun Fun
:)))

Beijosssssss

LeniB disse...

Ganda seca de reuniões!
As minhas são muito mais divertidas: além de todos poderem levar o seu portátil, dizerem mal da vida, dos alunos, dos pais dos alunos, do tempo, do sistema...ainda se papam uns bolitos!!
bj

paulofski disse...

E zzz zzz zzz também Olá.

Bjs

paulofski disse...

As reunião de pais!
Xi aparece lá cada cromo que "deus me livre".

Bjs

LeniB disse...

não me referia às reuniões de pais...fujo dessas!!!
referia-me às reuniões de conselhos de turma...muito mais divertidas, sem pais, claro!!
bj