sexta-feira, maio 9

geração cueca

Partilhar

Ok, confesso. Eu próprio, na minha adolescência, também aderi a algumas modas. Usei diversos tipos de vestuário, calçado, penteados e alguns adereços próprios da época dos oitentas, estranhos aos olhos de muita gente dita conservadora. As modas, e suas tendências, fazem parte da sociedade, moldando-a ao gosto de cada um.

Não é de hoje.
Tenho visto por aí cada vez mais adolescentes com as calças ao fundo do rabo e as camisolas esticadas até à cintura.
Gradualmente os jeans têm vindo a descer ao ponto de já ultrapassarem a nadegueira, deixando completamente a descoberto as cuecas, e as camisolas ou mingaram ou cortaram relações com as calças.

Expliquem-me por favor, como se fosse um burro, um daqueles adolescentes mesmo burros, pois não entendo esta moda. Isto é, moda ou parvoíce. Parece-me mais parvoíce. Não acredito que as miudas achem piada às cuecas dos marmanjos metidas no rabo.

Podem dizer que estou a ficar cota, porque estou, mas há uns chavalos com cada pancada! Ao vê-los dá-me logo uma vontade enorme de tirar o cinto, não para o oferecer, prestando assim qualquer tipo de caridade, mas antes para marcadamente lhes recordar a função para a qual o cinto existe. Mais ridículos se tornam quando caminham, presos de movimentos, que "gandas malukos"! Ah... espera aí! As cuecas não são umas cuecas quaisquer! São "boxers". Azuis, vermelhos, amarelos, às riscas ou estampados, cores berrantes a condizerem com as calças de ganga amarfanhadas nos joelhos.

Ontem mesmo, enquanto aguardava o meu filho na porta da escola, vi um fedelho naqueles preparos a atravessar a rua, tentando correr para evitar ser atropelado por um qualquer condutor abismado com tal visão. Pensei logo, ó pá se fosses meu filho, levavas cá uma galheta que nem piavas!

Os putos de hoje têm cada panca... "É à Dred!" - diz-me logo um colega do meu filho.

- Pai! Já viste, vê-se as cuecas e se calhar até estão borradas!

Vendo aquela triste figura, só dá mesmo vontade de rir e concluir mais uma vez que esta juventude está mesmo perdida. Serão estes os homens do futuro, de calças na mão?


24 comentários:

mariam [Maria Martins] disse...

lololololololol
:) :) :) :) :) :)

vá lá vá lá ... tenho um de 13 que por enquanto ainda tem as calcinhas subidas!

um "ganda" sorriso :)

Patti disse...

No ouro dia ia um 'destes' a andar à minha frente e de 1 minuto em 1 minuto puxava as calças para cima, porque elas nem cinto tinham.

E então fez-se luz: aquilo é um exercício para fortificar os músculos dos pulsos e assim poderem responder às grandes perguntas de desenvolvimento nos testes, sem se cansarem!

Ka disse...

lá, ó faxabôre...


Pois, de facto quando vejo este meninos por mais que tente perceber a questão da moda não consigo percegber como é que ela ganha em detrimeno do conforto...

ainda bem que o meu só tem 2 anos e meio :)

Beijinhossss e uma excelente 6ª feira

paulofski disse...

Por enquanto Mariam... vá lá.

Beijo ainda mais "gande"

paulofski disse...

Patti, esses do precisam mesmo é de exercício mental prós testes, e um pingo de vergonha das figuras que fazem. Digo eu!

Beijo

paulofski disse...

Ka, eu não sei quem determina as tendências deste tipo de moda, mas uma solução certamente seria retomar o uso de suspensórios como no tempo dos nossos avós. Assim como assim, já não era necessário "apertar o cinto".

Beijinho de 6ª feira :)

Olá!! disse...

Aiiii que vergonha.... o meu filho mais novo adora calças de cinta baixa, mas nem por sombras anda assim na rua...
Há modas e modas e a forma como esse da foto está, a mi no me gusta...
E as meninas???? bemmmm P, nem sei como tens tempo de olhar para as vestimentas dos rapazes à porta do liceu... elas são demaisssssssssss hahahaha
Um dia destes anda tudo nu ou em roupa interior que é o melhor....
Bom fds
*************

paulofski disse...

Olá, ainda não vi meninas aderirem à moda da cueca. Elas são de outras modas como passar o tempo agarradas ao telélé a teclar ésseémeésses.
Quando me contou até me passei! A filha de um amigo meu gasta 1500 sms por semana. Quantos mais tivesse mais gastaria. Xiça!

Beijos

Olá!! disse...

P???? então e quando elas se baixam para apertar a bela da All Star???? não ves boxers, mas quase levantas voo com tanta asa delta hahaha

paulofski disse...

Hehehe... 8-) é isso e aquele pneusinho fora da tisherte, um must!!!

LeniB disse...

Apanho destes quase todos os dias, com boxers ao corações, com o pato donald, etc, ets...
Mas o que eu gosto mais são as meninas com as calças de cintura descaida e com a banhoca de fora...lindo!!!!
Ou ainda a versão decote umbigal, com as alcitas dos airbags multicolores...é melhor ficar por aki!!!

KNOPPIX disse...

Paulo esta moda das calças descaídas é ridícula lol, os "jonves" se soubessem a figurinha triste que fazem com as calças assim nem saíam de casa.

Abraço com as calças nos conformes :P

paulofski disse...

É melhor lenib, é melhor (risos).

Beijos

paulofski disse...

É Knoppix, já não "jonves" como noses!!! (risos).

Abraço.

KNOPPIX disse...

Bolas Paulo, tu não perdoas nada, então não se vê que foi um erro de teclar depressa o comentário? Hum?

Abraço sem erros :P

Anónimo disse...

EU ANDO COM AS CALÇAS NO FUNDO DO RABO E AS MIUDAS ADORAM E EU SINTO-ME CONFORTAVEL E USO BOXERS A CONDISER E MT BOM K AS MIUDAS ADOREM

Cláudia disse...

Ó bacano "Anónimo" sou rapariga e tenho 18 anos e se o meu namorado andasse assim na rua levava um valente par de estalos. Não têm vergonha da figura ridicula que fazem pois nao?ah e gosto do pormenor que depois tambem utilizam cabelo À cao. é demais =)

desculpa la mas nenhuma rapariga quer ver rabos de rapazes. acho masé que voces querem é levar no cuzinho. andam para aí a mostra-los e depois habilitam-se ;)



cuida-te

Anónimo disse...

as raparigas gostam sim, conheco raparigas de muitas idades qe sempre qe passa um rapaz giro com as calcas em baixo dizem sempre, ai qe cu, qe cu mias bom, tam ca um cu ate doi!



ate a mim ja me disseram!

todas as qe conheco gostam de ver

Anónimo disse...

simplesmente pura extravagancia juvenil. Como todos sabem a extravagancia na sua grande maioria nunca é bem vista á primeira, neste caso esta extravagancia irreverente, não vai ser lá muito bem vista, num futuro próximo.

Bernardo Guerreiro disse...

Eu um usuario das "calças pra baixo" venho aqui comentar para explicar um pouco desta mentalidade e nao com expectativas de vos tentar mostrar que é bom ou mau porque isso nao interessa cada um vestese como quer

Esta moda nao foi iventada por os pretos (nao sou racista eles sao pretos nos somos brancos) como muita gente pensa muitos pretos ja me mandaram levantar as calças -.- foi iventada pelos skaters ha muitas teorias porque

Ando com as calças pra baixo ha alguns anos elas ja parece que ficam la automaticamente mesmo que quisese agora usalas pra cima sintome desconfortavel e acho feio em mim

NAo digo que todas as raparigas adorem mas muitas gostam de ver um homem com rabo e ja tive muitas namoradas mesmo nunca tive problemas e sempre fui popular (antes de usar as calças pra baixo nao o era pode ser coicidencia ou entao as pessoas tao a ficar mesmo agarradas a essa moda)e sim eu tambem uso cabelo a cao como uma pessoa coomentou mais acima e elas adoram e eu adoro :)

Acho que a razao porque as pessoas usam as calças assim e que sabem que quando olham para elas se consegue identificar um tipo de pessoa sociavel confiante de si mesmo (porque se n tivesse confiança duvido que tivesse coragem) e rebelde

Quanto aos movimentos claro que prende se for uma elevaçao de perna mas quanto ao andar e correr n e bem assim eu corro muito mais com as calças para baixo que muitas pessoas de calças para cima

Se fores uma pessoa higienica nao tens problema nenhum agora se fores um badalhoco.... xD

A minha opiniao final e que isto e tudo uma questao de mostrar confiança e de facil identificaçao de pessoas sociaveis e tambem de conforto porque o habito e tramado

Escrevi isto tudo porque pensei que talvez gostasses de ter uma opiniao de um ponto de vista diferente e mais jovem

Nao critiquem nos tambem nao o fazemos

Open your minds Respect different mentalities Keep together in peace and give love

Anónimo disse...

sou jovem tento ser o mais normal possível. Podem não achar mas há pessoas que ficam bem daquela maneira e á outras que nem pintadas de ouro ficariam bem. Por exemplo faria sentido se alguém que fosse o exemplo e vestisse roupa dread e calças pelo rabo a baixo? Não faria. Por isso haveria uma solução: ou mudavam alguns comportamentos ou deixavam de utilizar esse estilo. Muita gente opta por esse estilo porque têm a mania que são melhores que os outros só por utilizarem calças pelo rabo a baixo. Mas também não pensem que por uma pessoa por utilizar as calças um pouco para baixo não seja uma boa pessoa. No meu colégio existe um caso de uma pessoa vestir-se desse modo e tem comportamentos completamente diferentes. Não estou a defender ninguém mas acho que desde que eles moderem (calças pelo rabo a baixo) poderá até ser outra coisa. Não sou adepto por calças pelo rabo a baixo mas uso as calças ligeiramente para baixo mostrando o cinto é uma pontinha dos boxers. Assim não mete nojo. mostro aquela partezita de cima: a parte dos elásticos.
Outra técnina de ver os boxers é ter uma camisola justa ao corpo e boxers puxados para cima o que se ele senta ou algo veses uma pekena porção dos boxers! O que é em excesso é mau logo porquê não moderar isso?

Comentem o que disse pois irei ler e aceitarei todos os comentários pois todos tens a sua opinião!

Anónimo disse...

RECEBI ESTA INFORMAÇÃO POR MAIL E DECIDI PARTILHAR:
Porque é que entrou na moda os rapazes usarem as calças por baixo do rabo? É de facto algo fora do normal e de facto algo de muito mau gosto! Andar com os boxers à mostra!
A VERDADEIRA HISTÓRIA
Esta tendência nasceu nas prisões dos Estados Unidos.
Os reclusos que estavam receptivos a relações sexuais com outros homens tiveram que inventar um sinal que passasse despercebido aos guardas prisionais para não sofreram consequências...
Por isso, quem usasse calças descaídas por baixo do rabo estava somente a mostrar que estava disposto a ter sexo anal com outros homens...
Look super cool!...

Susana Alcobia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NUC disse...

Recebi isto por mail, não sei se é verdade, mas dá para pensar...

"Porque é que entrou na moda os rapazes usarem as calças por baixo do rabo?

É de facto algo fora do normal e de facto algo de muito mau gosto!

Andar com os boxers à mostra!

A VERDADEIRA HISTÓRIA


Esta tendência nasceu nas prisões dos Estados Unidos.
Os reclusos que estavam receptivos a relações sexuais com outros homens

tiveram que inventar um sinal que passasse despercebido

aos guardas prisionais para não sofrerem consequências...
Por isso, quem usasse calças descaídas por baixo do rabo estava somente

a mostrar que estava disposto a ter sexo anal com outros homens...
Look super cool!... "