sexta-feira, maio 30

o desafio de uma criança

Partilhar



Severn Cullis-Suzuki, uma criança canadiana na época com 12 anos, deixou esta mensagem durante a ECO-92 (Rio de Janeiro, Brasil, 3-14/6/1992) que emocionou e mexeu com muita gente. Hoje com 27 anos é activista ambiental, formada em Ecologia e Biologia Evolutiva pela Universidade de Yale, Estados Unidos, e anda pelo mundo fora fazendo palestras e defendendo a bandeira verde do ambientalismo.

“Durante todos estes anos que se passaram desde a Conferência do Rio, aprendi que dirigirmo-nos aos nossos líderes não é o suficiente, pois não estamos a limpar o que sujamos. Não estamos a pagar o preço do nosso estilo de vida. Tal como Gandhi disse muitos anos antes, “temos de nos tornar a mudança que queremos ver acontecer“. Uma verdadeira mudança ambiental depende de nós. Não podemos esperar pelos nossos líderes. Temos que nos focar no que são as nossas responsabilidades e em como podemos provocar estas alterações”.




Porque as nossas crianças, as crianças de hoje e de amanhã, merecem todos os dias, sem excepção, viver num mundo melhor do que este que lhes oferecemos, e para que reflitamos sobre estas mensagens, o gabinete encontra-se...





Tenham um excelente fim-de-semana

7 comentários:

Patti disse...

os líderes não aprendem nunca nada.

..........e feliz dia para as crianças!

LeniB disse...

vou reflectir...2ªf bato à porta do gabinete e direi de minha justiça.
bom fim-de-semana
bjs

Anónimo disse...

Segunda feira é um bom dia para te apetecer! (penso eu)
Akele abraço, pah! E b.f.semana

Rafeiro Perfumado disse...

Estive nos últimos dois dias do Rock in Rio, festival que pretende passar uma mensagem importante sobre a forma como tratamos o mundo. Olhando o aspecto com que ficou o recinto, posso adiantar que estamos completamente fecundados...

mariam [Maria Martins] disse...

voltei aqui...
este testemunho é fabuloso...
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=141682&visual=26

bom resto de fim-de-semana
tente ter uma semana em "alta"

um sorriso :)

Olá!! disse...

Palavras que a assistência já esqueceu...
Estamos a ir pelo pior caminho possível...
Beijossssssssss

liamaral disse...

Já tinha visto este video e achei soberbo, o problema é que nos toca quando ouvimos mas depois esquece! Pelo menos não se faz grande coisa nesse sentido!