terça-feira, junho 17

calma

Partilhar


Passamos muito tempo da nossa vida a fazer planos, sonhando, criando expectativas e objectivos. Gastamos tempo a pensar no que iremos fazer ou naquilo que já fizemos. Acabamos por fazer contas ao pouco do que resta para a vida do presente.

Percebo porque ficamos impacientes quando o sinal verde demora, mas será isso resultado da nossa falta de tempo? Porque não vivemos mais devagar? Na corrida do dia-a-dia, engolimos a comida sem degustá-la e lamentamos não ter tempo para uma simples e decente refeição.

Nós não vivemos, sobrevivemos.

Hoje em dia, vivemos sós, com vagas reclamações, ou porque a internet está lenta ou por ficarmos aborrecidos à espera que o blogue apareça. Perdemos tempo a desculpar-nos com o tempo.

Ter calma é preciso.

Durante a vida ficamos impacientes. Depois envelhecemos e aí ficamos pacientes.

Aspiramos por um "tempinho" para estar com a família e com os amigos. Distraímos o sono para termos tempo.

Ao longo da vida, passamos cerca de 20 anos a dormir! Que desperdício. Será?

14 comentários:

Gi disse...

Então eu durmo menos de 20 minutos.

Patti disse...

Como é que te vou explicar isto?

Eu ando sempre a 1000, faço imensas coisas ao mesmo tempo, tenho a cabeça sempre a fervilhar e queria que o dia tivesse 48 horas.
Mas faço e vivo tudo de uma forma de perfeito gozo e desfrute, muito lentamente e a apreciar tudo.

Mas a minha maneira de ser é muito rápida! Mas o meu tempo, vivo-o intensamente.

Percebeste alguma coisa?

Patti disse...

Ah e esqueci-me de dizer que tenho sempre tempo para quase tudo. Pode não ser já, mas mais daqui a bocado, arranja-se sempre.
Só não arranja quem não quer!

Ka disse...

ó faxabore,

Eu sou ligeiramente como a Patti...acelerada :D

Mas digo-te uma coisa, acho que não é uma questão de tempo, é mesmo uma questão de consciência do que vamos vivendo e de como podemos tirar prazerr da vida.

Agora o mais importante deste post: Então tu pões aqui uma mocinha que teve a passar fome??? Tadinha da rapariga que até se lhe veêm os ossos das costelas e da anca...ó Paulo assim não!!! (gargalhada)

Beijos

ps - Dá-lhe lá um bocadinho de quijo pelo menos :P

Borboleta disse...

Olá paulo

Como já disse num post mais em baixo, eu prefiro viver em vez de sobreviver!

Claro que também ando sempre a mil,aliás os meus amigos ou as pessoas que convivem comigo estão sempre a dizer "mulher tu não paras! E quando não tens nada para fazer inventas!", no entanto eu tenho os meus limites e coloco travões e regras a mim própria exactamente para ter tempo de degustar os prazeres da vida!

À que saber onde está o meio termo das coisas!

Um bater de asas

KNOPPIX disse...

Por isso durmo pouco, tenho muito tempo para dormir quando esticar o pernil :p

E tens razão, na voragem dos dias que se sucedem a um ritmo alucinante, há que levar as coisas com calma e disfrutar dos prazeres da vida :)

Um abraço calmo

LeniB disse...

tempo...algo que sempre me fascinou!
às vezes sinto que vivo fora do meu tempo, que vivo sem tempo, apesar de arranjar sempre tempo para fazer o que quero...é tudo uma questão de gestão temporal...e se tiver que sacrificar o sono para ter tempo para outras coisas, sacrifico.
Já agora, como está o tempo por aí?
Aqui faz sol!!
Carpe Diem!

paulofski disse...

Ó Gi fazes a sesta, é?

paulofski disse...

Patti, dá-me um tempinho...

Percebi perfeitamente. Cada qual vive à sua maneira.

paulofski disse...

Pois é Ka, porventura a mocinha não tem tempo para comer!!!

paulofski disse...

Assim como a de uma borboleta, a nossa vida é curta e passa a voar.

Bjs

paulofski disse...

Pois temos Knoop! Entretanto vê lá se não adormeces.

Abraço acordado.

paulofski disse...

Aqui o tempo também está bom, obrigado Lenib.

Enquanto há tempo, aproveito o momento para gastar tempo, a vigiar um relógio que me lembra o passar do tempo.

Bjs.

Olá!! disse...

Um dia de cada vez e sem dormir ninguém vive, aproveita é bem o tempo que estás acordado. É o que tento fazer ;)

Beijo