segunda-feira, julho 14

pensamento de hoje

Partilhar

Depois de um excelente fim-de-semana, de descanso, de boa convivência, e mais umas quantas horas e distâncias percorridas a pedalar, é sempre difícil retornar ao quotidiano. Redireccionar vontades, regressar às horas rotineiras no gabinete.

Afinal o que nos move em retomar o trabalho, se passamos muito tempo a nos lamentarmos das segundas-feiras? Eu gosto de dinheiro. Quem não gosta? Não é pecado nenhum. O dinheiro possibilita que se viva com dignidade e prazer, e tanto uma coisa quanto a outra é de primeira necessidade. Mas há um limite entre o que se deve e o que não se deve fazer por dinheiro. Trabalhar por dinheiro? Básico. Apostar no Euromilhões? Quem não arrisca não petisca. Sorte? dessa tenho pouca, mas muita nos amores. Roubar? Nunca. Será que o dinheiro cresce? Sem ilusão nunca se vive...


Se fosse assim tão fácil!...

… é melhor regressar à terra, deixar-me de filisofias baratas, e fazer o que tenho que a fazer.

O que vale é que ando com as minhas energias tão positivas que tudo me passa... até estas segundas-feiras !

Boa semana... e para os que vão de férias, boas férias!

11 comentários:

Ka disse...

lá, ó faxabôre...


E aqui estou eu com a "bicla" da Patti a patrulhar o blogobairro :), vens?

Uma excelente semana para ti
Beijinhosss

Gi disse...

E para ti tudo isto ... com continuação e votos de bons pensamentos.

paulofski disse...

Vamos lá então Ka, patrulhar o blogobairro, de bicla ou a pé pra que também dê uso aos sapatinhos que a patti me ofereceu.

Beijinhos

paulofski disse...

Igualmente Gi, igualmente...

Beijinhos

FM disse...

Tenho que arranjar uns vasos como esses que permitam fazer o dinheiro crescer...
Abraço.

Maísa disse...

Pois as segundas feiras:-(((((
Hoje não me custou muito, é que apesar de ainda não ir de férias, já entrei de férias, hoje.
Boa semaninha.
:-)))))))

Rafeiro Perfumado disse...

E para os que acabaram as férias, os teus sentimentos.

Sempre ouvi dizer para as pessas que deixam cair dinheiro "olha que ele não cresce". A minha teoria é que não lhe dão hipótese, uma vez que há sempre alguém que apanha a semente!

Abraço!

joana disse...

A mim seja segunda ou quarta custa me sempre só não me custa tanto quando é fim do mes:)
Beijoca e boa semana

LeniB disse...

parece-me que a 2ªf já passou!!!
nem dei poe ela...talvez por as minhas energias positivas andarem em alta!!!
bjs

mariam [Maria Martins] disse...

volto mais logo. com calma........ :)

mariam [Maria Martins] disse...

haja Deus... alguém com a disposição em "alta" ... que bom

espero que a semana também ela esteja em "alta"

um sorriso (bem disposto também) :)