sábado, novembro 1

a voz que veio do futuro

Partilhar

Peter Murphy é um dos grandes senhores da música independente e quando se fala no seu nome é impensável separá-lo do percurso percorrido com os míticos Bauhaus, ainda uma das maiores referências no meio alternativo. Continua a encantar com a sua potente e característica voz e, talvez mais do que nunca, prova a cada espectáculo estar na sua melhor forma.

Depois do espectáculo, esgotado, em Novembro do ano passado, no Pavilhão Municipal de Gaia, e do concerto no Festival Marés Vivas, também em Gaia, em Julho, Peter Murphy regressa a Portugal este fim-de-semana e vai interpretar músicas que marcaram muito as preferências musicais na minha adolescência, os anos oitenta.

Terminada a etapa dos Bauhaus, em 1983, formou conjuntamente com Mick Karn dos Japan os Dalis Car. Passados três anos após o fim dos Bauhaus, Peter Murphy estreia-se em discos a solo, e em 1990 surge o álbum mais conhecido da sua carreira, "Deep".




O single "Cuts you up" foi um dos êxitos desse ano, tendo-se mantido sete semanas no top, acompanhado de uma grande exposição a nível de rádio e televisão.

Em 2002, é editado "Dust", álbum que recolhe influências da música oriental, o que se deve, em grande parte, ao facto de Peter Murphy viver há muitos anos na Turquia. Em 2005, publica "Unshattered", o seu último disco até agora. O álbum tem canções pop, mas sem abandonar por completo o registo alternativo e as habituais aproximações à world music.

Fonte JN

4 comentários:

Patti disse...

Então e tu vais, não é?

Olá!! disse...

ui ui
tragam o cd que eu faço um bacalhau, boa??? E arroz LOL
Beijosssssssssssss

mariam [Maria Martins] disse...

Paulo,
então foi?! e foi bom?!
estou a ouvir...
corei um pouquinho, não conhecia quase nada d'Ele(s)! (devo ter andado por outras galáxias! rsrs... ou se calhar é por ser "menina" e ...)

boa semana
um sorriso :)

mariam

Ka disse...

Eu estava para ir ...mas não fui
:( snif snif

Beijinhos