segunda-feira, fevereiro 16

bem passado

Partilhar

Não fujo dele. O passado faz parte de mim, do que fui, do que serei, não o pretendo esquecer e muito menos arrastá-lo como um fardo pesado, que não me deixe viver o presente ou caminhar para o futuro. Gosto muito de abrir velhas gavetas do passado, rever gastos pedaços de vida em papel de fotografia, buscar memórias preservadas no sótão do esquecimento, seguro que o passado não muda, é uma garantia. Olhando para trás, vejo portas que se fecharam, e se estão fechadas foi porque assim as deixei, perdi-lhes a chave. O passado faz de nós o que somos hoje e é impossível ficarmos indiferentes às lições, às histórias alegres, ou menos alegres, aos momentos de um tempo que faz parte da nossa existência. Do meu percurso, opção ou não, guardo um belo passado, num lugar que é sempre presente, e que amanhã já foi ontem.


Flor de Sal, Viana Castelo - 2008

11 comentários:

Borboleta disse...

Concordo contigo!
O passado foi/é aquilo que nos tornou o que somos hoje!
Bons ou maus passados/recordações, fazem-nos crescer e aprender, por isso é sempre bom ter um passado. ;o)
Beijos

Sandra. disse...

:))

precisamos do passado para seguirmos em frente, o passado é para ser recordado sempre, os bons e os maus momentos, é através dele q somos o q somos.

Nunca fugi do meu passado, nem pretendo faze lo, o q vou conseguindo recordar dele, faz me bem e guardo o mui bem guardado, o bom e o mau...pedaços q vou apanhando de algo q quase me foi tirado :)


xinhinhus pa tu da lua

Sunshine disse...

O passado faz de nós o que somos hoje.

Aprendemos com os erros e com as coisas que fizemos bem. Recordamos os bons momentos e os maus também, e vamos seguindo em frente com um saber acumulado.

Olhando para trás talvez mudasse algumas coisas tTalvez sim/talvez não) não seria o mesmo agora e eu gosto deste agora.

Bjinhos

Bom momento de reflexão.

Boa semana para todos vós aí ;)

Anónimo disse...

O passado, seja bom ou mau, faz parte da história de vida de cada um. A história dos povos, faz parte da História das Civilizações. tenho pena é que alguns senhores, inebriados pelas novas tecnologias, pensem que isso da História, agora não interessa nada!

Patti disse...

Mas sabes que esse feliz passado, se nota em ti, no que escreves?

Anónimo disse...

Recordar o passado é viver o presente, e foi (é) bom ter-te sempre bem por perto...

Abraço Mano

Inês Brito disse...

São as pequenas peças que vamos coleccionando que valem a pena 'ler' no fim e perceber que apesar dos erros, tudo, mas mesmo tudo vale a pena e tem um propósito.

Bj,
(i)

Anónimo disse...

Bem passado, mal passado ou assim-assim, (é pá, até aparece que estou comentando um bife), é o nosso!
Não há como renegá-lo, apagá-lo nem mesmo ignorá-lo!
Foi ele que nos trouxe até aqui e é com ele que seguimos para o futuro.
Akele abraço, pah!

Ka disse...

lá, ó faxabôre...


O passado somos nós, uma pecinha do puzzle que é impossível ignorar :)

Beijinho

Gi disse...

Um passado bem resolvido ajuda-nos a olhar o presente com esperança de futuro.

O Hotel Flor de Sal, em Viana do Castelo, é um espectáculo ... principalmente os quartos do lado do mar.

Rafeiro Perfumado disse...

E algumas portas fomos nós que fizemos por perder a chave. Chato é quando alguém tem a suplente...