terça-feira, março 31

que horas são?

Partilhar

Este sol tão luminoso que por cá vamos tendo nestes dias cada vez mais longos, embora cada vez mais frios, lembra que estamos novamente a caminhar para o Verão. É este o ciclo natural do tempo, só que alguém se lembrou de optar por todos nós e, não contente com esse ciclo natural, regulamentou que deveríamos mexer nos relógios e adiantar ou atrasar uma hora. Assim, todos os anos no último Domingo de Março devemos adiantar os relógios em sessenta minutos, e no último Domingo de Outubro devemos atrasá-los outros sessenta minutos. A verdade é que não vejo grandes razões nem benefícios para termos que atrasar ou adiantar a hora. Afinal, porquê toda esta baldroca que nos troca as voltas dos ponteiros, e nos deixa confusos durante os primeiros dias após a mudança num verdadeiro “jet lag” biológico, sem horas certas e a apanhar uns valentes sustos cada vez que olhamos para um relógio que ainda está pela hora antiga? Na hora de acertar os relógios para os novos horários, atrapalho-me sempre e perco algum tempo a tentar perceber se é para adiantar ou atrasar! O que vale é que há sempre alguém pronto a nos avisar que o relógio do gabinete continua atrasado, não é pai?


14 comentários:

joana disse...

Sinceramente por mim tambem nunca se mexia nas horas,realmente não vejo beneficio nenhum,alem de que este fim de semana me esqueci que mudava a hora e andei um bocado as aranhas,só reparei quando deu o telejornal as 20 e no meu relogio eram 19 enfim.
Beijocas

mjf disse...

Olá!
Eu em Portugal não vejo grandes beneficios...
Mas geralmente estou atenta e tento não me esquecer de acertar os relógios...

Beijocas

Gi disse...

Para miméra sempre hora de Verão, pronto!

Si disse...

Estou com a Gi. A hora de Verão é melhor, com a claridade a manter-se pela tarde fora, em vez de vermos a noite chegar às 5 da tarde.
Por outro lado, mantendo-a todo o ano, parece que a noite também se prolongaria de manhã, quando os alunos se dirigissem para a escola ainda escuro e a todos nos custasse ainda mais levantar da cama, coisa que de Verão ou Inverno custa sempre, não é?? : ) : )

Almeida (pai) disse...

Cuitado do Presidente Que teve de aguardar pelo pai do monumento devido ao alterar da hora.Não havia necessidade.

paulofski disse...

Ahahah, é que não havia mesmo necessidade!!!

Abraço pai

Rafeiro Perfumado disse...

Eu bem sei a complicação que é com a minha mãe nas primeiras semanas após a alteração, a referência "pela hora velha" é uma constante! :D

Abraço!

Sunshine disse...

Pois é ... eu que o diga que ainda ando confusa (e cheia de sono).

São sempre horas de vir ao Gabinete.

Bjinho

:)

Patti disse...

Mas é verdade, que fica sempre uma vítima esquecida com a hora antiga.

maria inês disse...

É sempre um dia muito esquisito, não é? O estômago fica emaranhado, o sono perdido, o andar cansado, fica tudo muito baralhado!

LeniB disse...

Esta coisa de andarmos sempre a mudar a hora devia acabar!!!
Bem basta passarmos uma grande parte do nosso tempo a olhar para o relógio...
bjs

PB disse...

Se fosse por mim a hora nunca mudava e ficava sempre o horário actual...
Um abraço

Anónimo disse...

Agora já percebo a razão de o relógio daqui do gabinete estar atrasado uma hora!!!!

Anónimo disse...

Agora já percebo a razão de o relógio daqui do gabinete estar atrasado uma hora!!!!