quinta-feira, abril 16

de cristal

Partilhar

É inevitável. Ano após ano, enquanto viver, chegará o dia em que se incrementa mais um ano aos que já ficaram para trás. Sinto ser prematuro dizer que já cheguei a uma idadezinha respeitável para se fazer uma espécie de retrospectiva.
Será? Não sei! Mesmo assim a farei...






Acordado já sonhei, a meio da noite e com medo do escuro, receei. Já me cortei na faca da cozinha, já subi às árvores e aos telhados, tive medo de alturas, já fui medricas mas arrisquei. Já nadei para a outra margem e à bola joguei, já fiz balões de chiclete e a minha cara sujei, e se gostei. Já me escondi debaixo da cama e esqueci os pés de fora, quis ser guitarrista, astronauta e rei. Já tentei roubar beijos, e se gostaram dos que dei? Já não sei. Já confundi sentimentos e me enganei. Já gritei de felicidade, até flores roubei. Partilhei e tirei, sim, já me confessei. Já me apaixonei. Assentei. Já chorei de alegria por dores de barriga e esperei. Assisti ao nascer do sol, é deslumbrante, eu sei! Já ouvi música e cantei, mal mas cantei, e o meu filho embalei. Já descobri e perdi, corri, ouvi, conversei com o espelho e acreditei. Já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo a falta de uma, já falei que me apaixonei? Já vi estrelas. Já saí para pedalar sem rumo, sem nada na cabeça, e até hoje sinto que não voltei. Já raspei o fundo do tacho, andei à chuva e me molhei. Já pisei merda no passeio. Quem é que nunca pisou? Ok! Já me descuidei e queimei, ri até soluçar e mal disposto acordei. Já descobri que a vida é mesmo isso, um ir e vir sem razão de tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num frágil baú que é o coração. São quinze de crescimento, de sincero sentimento, mas ao certo são quarenta e três, bem sei. Fui muito chato? Calculei!


29 comentários:

Patti disse...

PARABÉÉÉÉÉÉÉÉÉNS!!!!!

Patti disse...

Pronto, hoje até de deixava colocar aqui a foto de uma lambisgóiazita pindérica, a beber champagne ou a soprar as velas.

Mas uma foto pequenina, ouviste bem?

Patti disse...

Que contes muitos e muitos anos de vida, junto de todos aqueles que te fazem feliz e que já vi aqui pelos comments familiares, que são muitos e bons!

Oh faxabôre, sopre lá as velinhas então!

OnlyMe disse...

Já tinha percebido que eras uma pessoa muito apaixonada... pela vida... por tudo o que te faz feliz!

43?! É uma bonita idade! Eu gosto... ;)

E já te disse que gosto muito da forma como escreves?! Acho que é mesmo pela paixão...

Foste chato?... Calculaste mal!!

Jinhos :)

OnlyMe disse...

Até me esqueci do mais importante...
PARABÉNS!! Que tenhas um óptimo dia de Aniversário!!

:))

continuando assim... disse...

muitos parabéns!!!

somos o passado que fomos...só isso...

mjf disse...

Olá!
Parabéns...que tenhas todas as "prendas" que sonhaste :=)
Tu és uma pessoa que faz bem a quem te visita...chato??? Nunca.

Beijocas

Kok disse...

Oops!
Meu caro, não sei a razão; não faço a mínima ideia; mas estava convencido que era a 15.
Nunca são de fiar as ideias de um Kok.

Os meus parabéns uma vez mais!
E quanto a seres (eventualmente) chato, ora ora, deixa lá isso porque todos nós o somos com mais ou menos frequência.
Por outro lado, não é por sermos volumosos que temos mais utilidade!
Akele abraço pah!

§-parabéns tb ao teu FCP pelo bom jogo que fez.

@martasta disse...

PARABÉNS!!!!

:)
Que seja um dia fantástico e cheio de boas memórias para recordar no próximo aniversário!!!

bjcaaaaaaaaa

Sandra. disse...

:))

parabens menino paulofski :) q esta data se repita por muis e bués danos e eu cá teja pássistir ;))

xinhinhus parabenizados pa tu da lua

Almeida (pai) disse...

Aqui ficam os meus parabens pelos teus 43 anos que fiseste.
Valeu a pena todo sacrificio do mundo,pelo filho que Deus me deu.
Um grande abraço de Parabens.

Mónica Pereira disse...

PARABÉNS a ti e também à Carla, pois, hoje também fazem 15 anos de casados. Um brinde à vossa FELICIDADE. Beijocas.

Ka disse...

lá, ó faxabôre... :)))))

Parabéns a você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida
Hoje é dia de festa
cantam as nossas almas
Para o menino Paulofski
Uma salva de palmas

clap clap clap clap clap clap
clap clap clap clap clap clap
clap clap clap clap clap clap
clap clap clap clap clap clap

Que contes muitos e bons anos, que o teu dia seja muito bom e junto dos teus.

E parabéns aos teus pais pelo Ser Humano que és :)

Beijinho grande

ps - Chato? nadinha, é um prazer ler-te :)))

Nanda disse...

Parabéns

Beiginhos da mãe

Si disse...

Parabéns, parabéns, parabéns!!!
Pelo aniversário próprio, pelo aniversário de casamento, pelo texto, brilhante e sincero!!!

E fáxabôre de não andar a insultar os presentes óviu?? Se fosse chato, acha que tínhamos pachorra para o aturar???? Já tínhamos era posto uma bomba aqui no Gabinete e PUFFF!!, estava o assunto resolvido, ora essa....

E já disse que lhe dava os parabéns??

Gi disse...

Parabéns, puto!
Somos quase gémeos. Não. Tu és carneiro.
Gostei muito, mas mesmo muito do teu texto.

Paula Crespo disse...

Parabéns!! Não só ao dono dos 43 mas também ao dono destas palavras. Sim, porque quem fala assim... ;)
Bjs

Susana Lapa disse...

Ora então mais uma vez cá vai...Muito Parabéns ó miudo jeitoso de 34 :-))) E muitos parabéns a ti e á Carla também pelos 15 de casamento (parece que foi ontem).

Ora batatas, lembraste-me que estou velha e que daqui por meio ano faço eu 15 anos de casada:-p

Beijo, beijo e continuem muito felizes!!!

paulofski disse...

Existem pessoas na vida que nos deixam felizes pelo simples fato de se terem cruzado no caminho. Algumas caminharam ao lado a lado e outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigos. Muito obrigado meus amigos. Bem hajam.

Paulo

Anónimo disse...

Um grande abraço de parabéns,meu caro. Já tive essa idade e nessa altura dava-me muito bem com a vida. Que contes muitos continues a ser feliz e a fazer-nos felizes com os teus textos.
Abraço

Tó (Mano) disse...

Não sabia que quando se chega aos 34, a inspiração se eleva a este nivel....o texto está fabuloso, estás a tornar-te um fenómeno na arte da escrita!!!!

Sabes uma coisa? É bom perceber que aquela criança timida e fechada nas suas brincadeiras e fantasias, é hoje algúem que tanta gente adora....

Eu sei que hoje já é amanhã, mas PARABÉNS mais uma vez.

liamaral disse...

Sei que é um pouco tarde, mas não posso deixar de te parabenizar pelo teu aniversário! Não, não me esqueci, seria impossivel porque fazes anos no mesmo dia do meu irmão, só não tive oportunidade de cá passar ontem! Muitos Parabéns querido Paulo, pelo teu aniversário e também pelo anivversário de casamento. Um grande beijinho para ti e para a tua querida Carla!
:) Felicidades

Xanda disse...

P A R A B E N S paulofski, p/ ambos e que este novo ano seja carregadinho de felicidade, muita tranquilidade, saúde, amor e sempre junto dos que voces amam.
Bjnhs p/ os três.

suzete disse...

Paulo,
já há algum tempo que, sempre que posso, dou uma espreitadela pela janela do teu gabinete para tentar vêr o que lá se passa e tenho gostado muito.És um homem da palavra, vou continuar a ler-te e a tentar conhecer um Paulo que para mim era desconhecido.
Parabéns!
E...até sempre!

Inês Brito disse...

Porquê que nunca vejo estas coisas a tempo? Porquê que me mandaram para Mafra nesse dia e morri que nem tempo para ir ao pc tive? Porra!

Não intesessa, vai atrasado. Parabéns, que se repita por mais umas quantas vezes, e atenção que não é mais uma frase feita como de costume, é para ser levado a sério. Alguém que conhece Rio Tinto merece todo o respeito e mais algum ;)

Bj,
(i)

Sunshine disse...

Desculpa pelo atrazo, ando um pouco afastada dos blogues, mas mesmo já com uns dias pessados aqui vão os meus parabéns pelo aniversário e pelo modo como escreves e descreves as tuas impressões e emoções.

Chato !!?? É sempre um prazer renovado ler-te.

Bjinhos e mts felicidades

Safira disse...

Calculaste muito mal... Chato? Quem dera a muitos! :)E quem dera a muitos um balanço como este com que nos presenteate.
Já venho atrasada, mas espero que tenhas tido um dia maravilhoso junto de todos os teus.
Beijinho e muitos anos de vida

PB disse...

Parabéns atrasados, mas sinceros, caro amigo. Venham muitos e muitos mais com muita saúde, alegria e tristezas desportivas! ;)
Um bagacinho à tua!
Aquele abraço

BlueVelvet disse...

Desculpa o atraso, mas é com sinceridade que te dou os Parabéns, duplos neste caso, e que te digo que o teu texto estava tudo menos chato.
Magnífico.
Veludinhos azuis