sexta-feira, maio 8

ando pr'aqui a pensar

Partilhar

Isto dos blogues tem muito o que se lhe diga!...

Ahhhh, antes de mais nada devo avisar que se desligares a aparelhagem só ficas a perder, ok? Aprecia lá as mocinhas do dêbêdê e depois volta cá para ler o resto… Não Patti, estas não são as
filarmónicas.


The Saturdays - Just Can't Get Enough


Já está? Muito bem, continuando. Isto dos blogues tem muito que se lhe diga. É difícil manter um quando se tem trabalho, família, bicicleta... Por vezes o tempo é escasso, nem sempre surgem ideias novas e acontecem poucas novidades para contar numa vida tão rotineira. E quando o bichinho aperta e nos aguça a curiosidade dá aquela vontade comichosa de visitar o blogobairro todo e comentar até mais não.


Há tempos deu-me para isto dos blogues. Na altura pensei e porque não? Motivaram-me e criei este buraco negro que agora me torna numa espécie de surfista cibernético. Um blogueótara nada anónimo. A princípio, sem saber muito bem o que postar aqui, fui desenvolvendo algumas ideias, misturando assuntos, tornei isto num passatempo e acabei por ser apanhado na rede social. Ao longo do processo fui sendo encontrado e descobri blogues bem elaborados, muito mais interessantes, autênticos best-sellers da escrita mas amadores como eu. Entretanto fiquei a saber que há muitos blogues por esse mundo fora que se dedicam afincadamente a ter receitas. São blogues e sites temáticos que, com o recurso à publicidade, ganham um dinheirinho jeitoso. E fiquei pr’aqui a pensar, porque não me tornar também eu num blogueiro profissional? Seria mais ou menos assim: Teria um horário de trabalho flexível onde postaria o produto final quando bem entendesse, trabalharia durante o horário que achasse mais apropriado bastando ter um desempenho segundo os meus interesses; Usaria de total liberdade de expressão e
estaria à vontade para escrever sobre qualquer assunto, sobre o chefe, ou seja eu, sobre o cão da vizinha, sobre a vizinha, sem constrangimentos e sem receio de ser despedido (do blogue pelo menos); Estaria sempre no topo da pirâmide hierárquica. Pouco me interessaria o sucesso do blogue pois bastava-me passar o dia a clicar nos anúncios e a fazer auto-comentários; Não precisaria de programar a altura para gozar férias, porquê, porque para um blogueiro profissional qualquer tempo é tempo; Seria sempre um profissional exemplar, omnipresente, porque poderia estar em qualquer lugar do mundo que estaria sempre no local de trabalho; Garantiria boa disposição quando lesse os comentários do blogue, mesmo com pouca audiência certamente daria umas gargalhadas com os auto-comentários. Pois é, pus-me pr’áqui a pensar e não vai dar, sabem porquê? Descobri que os blogues engordam! Vou mazé ter com as mocinhas pró ginásio...

Tenham lá um fim-de-semana muita fixe, ó faxabôreee!


17 comentários:

Patti disse...

Tu vê lá onde é que te metes, rapaz!

Deixa-te andar 'sogadito por aqui, com os teus posts catitas e com os comentários do blogobairro, que está muito bem assim.

E LARGA a filarmónica!

mjf disse...

Olá!
Fui apanhada...desliguei a musiquita :=(
Acho que deves deixar esses ares de profissional, e continuares a ser o nosso vizinho amador, que nós tanto gostamos ;=)

Beijocas

@martasta disse...

Tu andas é a pensar no verão :)))

bjcaaaaa

Almeida disse...

Desistir,não,com alguma moderação,sim,para teres tempo para a tua biciclete.
um abraço

Nanda disse...

Com organização,tudo se consegue.
Agora que eu aprendi a dominar este bichinho só para ler o teu Blog...

Desistir nuca

Beiginhos

Gi disse...

Mantém-te lá amador que para profissional basto eu, sim?
A mim pagam-me para blogar e o patrão nem sabe que me paga para tal. É que não pus anúncios, sabes!
Bom fim-de-semana.

Vera disse...

Pois é Paulofski...também eu penso como tu. Isto começa por ser um hobby e transforma-se em algo sem o qual não conseguimos viver...bem, conseguimos mas não queremos! Eu também ando numa crise de ideias para posts e isso chateia-me! Mas, tal como já disseram as comentadoras anteriores, continua por aqui que nós gostamos de te visitar, sempre! :-)
have a nice week end ;-)

Si disse...

Ora que isso não é mal pensado, não sinhori!
E que tal até uma sociedade? Das modernas, daquelas mesmo prá frentex, em que um trabalha e o outro é Gestor, portanto, tem muitas responsabilidades para coordenar o trabalho do sócio e tem que ser remunerado como tal.
Eu fico a gestora e até me ofereço para fazer comentários a metro, cliques avulso e links ao desbarato.
Boa??

Sandra. disse...

:))

disses te dêbêdÊ???? kórror, pareces um gajo do norte :))))))))))))

xinhinhus pa tu e bom fim de coiso

PB disse...

Venha a bicicleta!!! Eu não facilito, ando aí nas minhas corridas! ;)
Abraço e boa festa no domingo... :(

NUC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NUC disse...

Sobre a Aparelhagem...há algo no video que o está a estragar...Uma Vespa??? Por amor de Deus, ficava bem melhor uma Lambretta(private joke).
ah...quanto á condutora, nada contra. :)

Abraço,
NUC.

Kok disse...

Até que o dêbêdê não é desajeitado de todo. Gostei imenso de ver a música...!
E logo que possa também vou ao ginásio, antes que comece a engordar...
É que um galo gordo é perigoso!
Para o galo, evidentemente.
Akele abraço, pah!

Gata Verde disse...

;))

Um excelente fds também para ti!!

Tó (Mano) disse...

Mais uma vez chego atrasado....alguém tem que trabalhar não é???

Tá lá quietinho, e vai continuando a escrever cá para a malta como sabes e deixa-te de negociatas...
a Mãe até já aprendeu a dominar o "bicho" só para te ler e comentar! Isto é o melhor reconhecimento que tu podes querer como Blogueiro.

BFS ò Faxabôoooorreee!


Abraço Mano

Anónimo disse...

A ideia do blog prof era boa, mas ao que me consta dá pouquito.
Continua assim e pensa antes nas mocinhas do ginásio.
Abraço e bom fds

FM disse...

E ainda bem que começaste com isto dos Blogues... Como te entendo.
Abraço e... CONTINUA!