sexta-feira, maio 15

definitivamente aos papeis

Partilhar

Onde raios guardei o papel? Rodeado deles e sem paciência para eles, procuro sem encontrar, descubro e não descubro. Onde fui deixar o texto para publicar no blogue que trazia na mão? Mas que papelão! Já perdi tanto tempo no meio de resmas de obrigações, preocupações, atrapalhações que assim acabo por me esquecer qual o meu papel principal. Às vezes até dá vontade de os queimar mas isso não é solução. No mínimo se não são mais necessários, amasso-os, rasgo-os, envio-os para a reciclagem. Sei que o guardei nalgum sítio, onde? Afinal porque arquivo tanto papel? Dizem que a informática serve para reduzir o seu uso, o que concordo em absoluto, mas o papel será sempre a matéria-prima, a função e o suporte de ideias do meu sofrível desempenho. São cortadas milhões de árvores, transformadas em folhas de papel, impressas e depois atiradas para o lixo sem sequer serem lidas. Grande parte do papel que nós consumimos é dado gratuitamente, sem o pedir-mos. É o correio não solicitado, são catálogos e jornais gratuitos que nos entregam em casa e na rua, um desperdício! Reduzir o impacto ambiental no planeta gastando menos papel seria uma boa medida, mas isso já nós sabemos, não é novidade nenhuma. Quase perdendo a paciência, volto a folhear, a separar, a abrir, a espreitar, definitivamente entregue à papelada. Desisto, já ando aos papéis há demasiado tempo. Volto já!



Acabou-se o papel!? Outra vez... Espera aí, o que é isto!? Shiuuu… Parece incrível, este tempo todo e o texto aqui bem dobradinho no bolso das calças! Mas que papel!

Qu'é que estão praí a pensar seus imaginativos? Vá, tenham lá um bom fim-de-semana. Com licença...

7 comentários:

maria inês disse...

Excelente texto! "já ando aos papéis há demasiado tempo", acho que e uma mal geral!
Bom fim de semana

Patti disse...

Sinceramente, vem aqui uma Presidenta com o seu elevado nível, não é, e depois além de descobrir que as facturas perdidas da outra SInhora, andam a vaguear neste gabinete e ainda por cima servem de rabisco para futuros posts, também tem de levar com as intimidades dos condóminos.

Pouca vergonha!

continuando assim... disse...

heheheh
é por isso que escrevo directamente no blog .... assim como me vai saindo
nunca escrevo nada em papel ,,,,

Si disse...

Ó vizinho!!
Viziiiiinnnnhhhhooooo!!
Vá lá confirmar o alibi na minha casa, que a Sra. PresidentA 'tá a levantar falsos testemunhos!!
E vá depressa, senão ainda fica sem 'pica no chão'!!

Sunshine disse...

Com papel o sem papel, a verdade é que escreves bem e sabe bem ler-te.

Um bom fds para ti e familias

Bjinho :)

acatar disse...

lololo

PB disse...

Tu fazes aqui um grande papel, Paulofski. Essa é a grande verdade! Continua a desempenhar este teu distinto papel neste teu blog! :)