terça-feira, junho 30

ao ar, ao sol, à descoberta

Partilhar

Imagem rapinada à sucapa do Ares da Graça da Patti

Nem foi preciso um sinal, prémio, ou mesmo um empurrãozito, para que eu me estendesse ao comprido... digo, para que estendesse neste arame alguns segredos meus que a Patti me propôs revelar. Pondo de lado o pouco jeito que tenho para a coisa, coloquei as mãos de molho, sacudi os preconceitos e estendi aos ares frescos da manhã alguns dos meus segredos neste estendal, para que seque a vergonha e brilhem as cores. Prendo-os com molas seguras, não que receie o vento mas antes porque ao prende-los fiquem mais descobertos e verdadeiros.

Mania: não tenho a certeza que seja uma mania mas que por vezes é um mau hábito, lá isso é! Quase nunca tenho pressas, mas não é por isso que teime em não usar relógio;
Pecado: Há algum tempo que a gula bate a preguiça aos pontos. Antes eram ela por ela, unha com carne;
Melhor cheiro do mundo: o aroma da cozinha da minha mãe. Também gosto bastante do cheiro da terra quente depois de uma chuva súbita;
Se dinheiro não fosse problema: o dinheiro é importante mas não é tudo;
Caso de infância: a timidez, que se tornou tão natural que ninguém já dá conta dela;
Habilidade como dono da casa: tenho aspirações a ser um dia dono da casa e também a ter uma empregada de limpeza. Como não a tenho e tendo a certeza de, pelo menos, ser o dono do aspirador, sou eu que aspiro a casa;
Não gosto de fazer em casa: pôr a roupa no estendal, bem disse que não tinha jeito para a coisa, e ter de a passar a ferro;
Frase: Não digo tudo o que penso e não penso em tudo o que digo;
Passeio para o corpo: e não só. Vou por aí sentado na minha bicicleta, com ela, perder o rumo;
Passeio para a alma: com muita calma a sentir o vento, descontrair a mente com o meu amor e a companhia do mar;
Irrita-me: pouca coisa. O egocentrismo, a chico-espertice, a inveja, a impaciência, a intolerância, a arrogância, mas essas péssimas características já estão incluídas na primeira resposta, por isso pouca coisa me irrita seriamente, para além do trânsito;
Frase ou palavra muito usada: o bom dia e o faxabôre;
Palavrão mais usado: o carago e de vez em quando alguns mais universais, os gestuais;
Desço do burro, subo o morro e rodo a roda: quando pedalo a bom pedalar e me fazem parar. É claro que estou a brincar. Dificilmente me viram do avesso e se me virem a visão não deve ser mesmo nada agradável.
Perfume: não é o Patchouli mas é também 100% natural, é a pele;
Elogio favorito: quando é sincero eu aceito mas quando é exagerado digo apenas, vai chatear outro;
Talento oculto: é tão mas tão oculto que ainda não o encontrei. E se alguém o descobrir por mim que me diga qual é;
Nem que fosse a última moda eu não usaria nunca: bigode;
Queria ter nascido sabendo: o que sei hoje.

Agradeço à minha querida vizinha e PresidentA da Associação Recreativa e Cultural deste Blogobairro Social, mas não me apetece agora passar o questionário a outros vizinhos. Com certeza deverá entender que ainda estou com uma enorme perguiça veraneia.

12 comentários:

mjf disse...

Olá!
Gostei de ficar a conhecer-te um bocadinho mais:=)
;=)

Beijocas

Gi disse...

Muita coisa já imaginava e sentia; de outras fiquei ciente. Obrigada pela partilha.

Sandra. disse...

:))

sou da opinião da gi, n fikei mui surpreendida c as tuas respostas pólófski :)) Nota se kés um gajo pacato, um bacano :))

mas num possir mimbora sem realçar esta:

Nem que fosse a última moda eu não usaria nunca: bigode;

TÉN PÓINTS CARAGO

xinhinhus pa tu da lua

Nanda disse...

Os teus talentos ocultos?

São tantos que se resumem :

NO SER HUMANO MARAVILHOSO QUE TU ÉS.

Embora a minha opinião seja suspeita é pura verdade.

Um beijo

Almeida disse...

Faço minhas as palavras da Nada

Um abraço.

Tó (mano) disse...

Miminhos dos Papás....ah..!!??

Ainda gostava de te ver de Bigode, a passar a ferro,a cheirar a perfume e chegares a horas !!!!
Talvez só no Carnaval.

Abraço Mano

Teté disse...

Para quem não gosta de estender (roupa), estendeste muito bem estas frases sobre ti próprio... :)

E, pelo menos numa, concordo a 100%: nem que fosse a última moda, eu não usaria nunca BIGODE! :)))

Beijocas!
ps - então porque puseste relógio cá no blog?

Sandra. disse...

(pa num usar no pulso tété lolollllll)

Vera disse...

Lindo! Também ando preguiçosa, mental!

Patti disse...

Quase nunca tenho pressas, é fantástico! É mesmo a tua cara.
Gula também? Quando é que combinamos uma jantarada aqui na minha Lisboa? Ah pois é estás em falta com a tua família, eu não me esqueço!!
E não me venhas com ‘timidezes’!
Talento oculto: uma sensibilidade feminina para escrever

Aprovado em despacho de 1 de Julho de 2009, pela Sra. D. Exma. PresidentA deste blogobairro!

Mónica Pereira disse...

Talento oculto, qual quê? Quem visita o teu blog pode apreciar o teu talento todos os dias. A facilidade com que te exprimes através da escrita é fantástica. Beijinhos.

Inês Brito disse...

É uma honra ficar a conhecer melhor o dono deste gabinete ^^, Fiquei a pensar um pouco no meu caso pessoal. "Bom dia" é uma expressão que também uso com frequência.

Bj,
(i)