sexta-feira, junho 26

distracção...

Partilhar

...devaneio; imaginação; pensamento; condição de estar perdido em pensamentos; condição de estar a sonhar acordado... Acho que vos dou razão, este blogue está uma pasmaceira. O gabinete está profundamente mergulhado num marasmo. Tenho andado desligado, não tenho feito as minhas visitas aos blogues amigos. Faz tempo que não deixo um comentário nos vossos cantinhos, uma espécie de síndrome de rejeição apoderou-se de mim e tirou-me qualquer vontade de passar horas à frente do monitor. E quando finalmente me detenho aqui, fico parado, perco-me à procura nos cantos empoeirados da minha massa cinzenta o que escrever neste teclado. Às vezes lá sai qualquer coisa o que nem sempre quer dizer que lhe tenha dado toda a dedicação. Afinal eu não penso só nisto. Tenho procurado dar mais atenção a quem me rodeia, ao que me alimenta. As responsabilidades acumulam-se ao longo da vida, e o trabalho, mesmo sem vontade, tem sido um pouco mais exigente. Apenas troquei o tempo por um prazer diferente. Em frente ao mar procuro descontrair a mente, sentir o vento, sentado na minha bicicleta procuro sentir o corpo, perder o rumo. Examinando o meu álbum fotográfico, detenho-me numa foto antiga e dou por mim a fazer contas de quando teria sido tirada. Espantei-me por constatar que tem mais de vinte anos. Lembro-me vagamente da ocasião, mas o suficiente para entender o significado da passagem do tempo. Sempre e mais uma vez o tempo. Falta uma hora para amanhecer e não tenho sono. Vou ler, olhar mais fotografias, pensar e repensar. Vejamos o que virá a seguir. Sinto falta de vos lêr, bem breve farei uma visita. Estava mesmo a precisar destes dias de férias!

Bom fim-de-semana.



9 comentários:

mjf disse...

Olá!
O blogobairro é para visitarmos quando podemos e quando isso nos dá prazer:=)
Goza as tuas férias...e volta bem:=)

Beijocas

DANTE disse...

Epah , pára lá com isso senão fazes-te velho num ápice! lolllll

Um abraço

Gi disse...

Distracção, não, devaneios de uma mente em veraneio. Essa é que é essa!
Bom fim-de-semana.

Teté disse...

Eh, eh, eh, pois chega o Verão apetece mais ir para a rua, ver e/ou mergulhar no mar, sair, espairecer. É normal... :)))

Beijocas e boas férias!

ψ Psimento ψ disse...

Sabes apesar de saber que ainda sou novo também me assusta o passar do tempo. Assusta-me ver que estes anos estão a ser os melhores da minha vida e que ainda ontem entrei na faculdade e já vou para o último ano. Enfim mas este é um inimigo com que temos de viver. Ninguém derrota o tempo e tempos de o aceitar porque lutar contra ele, isso sim, é uma perda de tempo!

FM disse...

Sê bem regressado...!
Abraço.

Patti disse...

Deixa lá, são fases e que fazem muito bem se lhe dermos atenção.

Afasta-te uns tempos se outras coisas de chamam, e não voltes forçado, volta quando o blog te chamar de novo.

Cá te esperamos de certeza absoluta.

Kok disse...

A mim também me acontecem bloqueamentos periódicos.
Mas uma coisa boa nos blog's é serem estáticos. Ficam sempre "à beira" de um click.
Por isso...

Akele abraço, pah; e inté!!!

Rafeiro Perfumado disse...

Não perdes nada com isso, Paulofski, isto tem de ser um prazer, nunca uma obrigação. Também há dias em que não me apetece escrever nem visitar, e nesses dias é exactamente isso que faço!

Abraço!