segunda-feira, agosto 10

o gato do Simon

Partilhar

De tempos a tempos, pessoas amigas ou simplesmente conhecidas, todas elas bem intencionadas e defensoras dos animais, tal como eu, propõem-me adoptar um gatinho. De uma forma amável e procurando fazer valer os meus argumentos lá vou recusando todas as propostas que me fazem. Em tom de brincadeira, digo muitas vezes que já tenho a casa cheia de animais, nomeadamente moscas. Eu sempre gostei de animais, de todos os animais, mais até do que alguns dos seus donos, e repito que para se ter animais em casa deveremos proporcionar-lhes todas as condições para que sejam bem cuidados, o que muitas das vezes mesmo sem querer não acontece. Percebo que muita gente possa não compreender os meus argumentos. E então, depois do que o Simon me contou, reforço ainda mais a minha tese, que gatos e moscas a coabitar na mesma casa não dá bom resultado! Querem saber porquê?




11 comentários:

Lua disse...

Pessoalmente, não gosto mt de gatos, ou por menos tê-los em casa... Mas adoro animais...Tenho um cão e um chinchila...
Quanto ao video, achei o máximo...Afinal,só mostrou que ter um gato não parece assim tão mau...por menos é um óptimo pretexto pra quem quiser mudar de mobiliário e decoração...;)
Bjinhos

Si disse...

Gatos - para gostar deles a sério, tem de se saber respeitar a sua individualidade e as suas traquinices de felino, que mais não são que os instintos de caça à flor das patas.
Gosto imenso deles por isso, embora este, em particular, fosse capaz de me tirar do sério.....

mjf disse...

Olá!
Nem todos os gatos são assim...
Eu actualmente só tenho um, lindo, amarelo, um pouco louco, com a sua personalidade, de menino mimado, mas todos gostamos dele incluindo a cadela:=))
Não sabes os momentos lindos que perdes...
Temos que os entender, a sua expressão corporal é de mais:=))

beijocas
Boa semana

Almeida disse...

Gatos em casa nem penses são incompativeis com a Fofa.

Um abraço

Rafeiro Perfumado disse...

1º Se um dia o meu me faz uma cosia do género, é servido numa travessa no dia a seguir

2º O meu papava a mosca sem pestanejar

3º O sacana gosta de ver futebol, seguir a bola. Pior é que gosta de a tentar apanhar no ecrã, e com as unhas de fora!

Abraço!

paulofski disse...

Lua, uma chinchila! Prefiro as moscas!
Beijinhos

Pois eu sei Si, percebi isso quando uma vez fiquei sem o bife que temperava para o almoço!

Pois não são mjf, já senti as unhas à flor da pele e eles a minha mão no pêlo.
Beijocas e boa semana também.

Pai, pelo que vi já há três candidatos para a vaga do Cocas. A Fofa que se cuide.

Rafeiro, e quem te manda a ti ver o futebol com um felino ao lado?

Lua disse...

Não é "uma", mas sim um...=)
E é mt sossegadinho...é um "come e dorme"... e além disso está na gaiola...que pelo tamanho,parece mesmo um apartamento...lol
Bjinhos

paulofski disse...

Ahhh...e também toma banho de areia!

:)

Anónimo disse...

Adoro gatos e gostava de ter um, porque vivi durante toda ainfância e juventude rodeado de cães. Hoje tenho uma , aí no Porto, mas já está tão velhinha e desdentada, que até deixa os passsaritos comer do prato dela.

Anónimo disse...

Adoro gatos e gostava de ter um, porque vivi durante toda ainfância e juventude rodeado de cães. Hoje tenho uma , aí no Porto, mas já está tão velhinha e desdentada, que até deixa os passsaritos comer do prato dela.

Teté disse...

Ah, eles ficam malucos com as moscas mesmo! O clip dá para perceber que foi feito por alguém que conhece bem os bichanos (embora um pouquinho exagerado)!

Mas mais a sério, os bichos (e não, não estou a falar das malditas moscas!) precisam de espaço, condições e de tempo dos "donos" para serem bem cuidados e felizes...

Beijocas (e paciência, até ao final da semana...)! :)))