terça-feira, outubro 20

bom dia

Partilhar

Sete da manhã, ou seis na “vida real”, já que o horário de Verão ainda está em vigor, pelo menos até o fim do mês. Começo o dia a funcionar no piloto automático, tentando acordar o cérebro para a realidade. Pisar a cerâmica fria da banheira requer alguma coragem, mas tomar um banho de disposição e ficar por momentos no vapor quente e relaxante dá até para esquecer esses pequenos sustos. Numa rápida e confiante olhadela ao espelho fico com a sensação de que terei um belíssimo dia pela frente. Enquanto desço no elevador, confiro ainda a listinha mental de todas as coisas que irei precisar durante a jornada diária. Já diz a sabedoria do povo que “Deus ajuda a quem cedo madruga”! Até pode ser que sim, pode ser que o dia me traga boas surpresas, porque não!? Tomo o caminho habitual e vou com o tempo. O tempo que muda a cor às árvores. O tempo que passa e arrasta as nuvens na minha direcção. O tempo que faz o céu mudar de cor. Raios, que cabeça a minha... E não é que voltei a esquecer-me do guarda-chuva!


12 comentários:

mjf disse...

Olá!
Então foi mau...ficaste que nem um pinto...todo molhado????
:=(

Beijicas

Sandra. disse...

:))

isso lá siskece candu tá a xuber?? e abiso te já bizinhu, a xubinha beio pa ficar, ahpoizé :)) pq num fazes cumómeu gajo? tem sempre um xuçu na mala do carro, gajo prebenido bale per dois pah :))

xinhinhuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

nb - o meu quenininho tumem siskeceu do xuço, lá tibe eu a gritar por ele pa q viesse busca lo :))

Gi disse...

A mim ontem nem o guarda-chuva me salvou. ;)

Tó disse...

A minha relação com os "chussos" também é atribulada...não que me esqueça deles, mas porque os perco todos...não ganho para isto, mais vale andar à chuva.

Abç

(Agora tenho mesmo que sair para ir à bola)

Teté disse...

Eheheh, é sempre assim: a malta faz contas à vida, julga que não se esqueceu de nada e depois... plim, plim, plim... chuva na carola! :)

Essa fotografia está fantástica!

Beijocas!

Si disse...

E depois vem com bocas foleiras contra as carteiras das senhoras... É bem feito!!! ;D

Patti disse...

Ah pois é, o tempo que te descobre a careca.

Lua disse...

Distraído!!! =P

Andas com a cabeça na lua...;)

Bjinhos

PB disse...

Eu detesto chapéus de chuva!!!Detesto ter que o usar, mas às vezes tem mesmo que ser... E não gosto muito de chuva tb!
Quanto à tua situação, começaste mal o "campeonato" de Outono, levaste um banho de "bola"! ;)
Abraço

Anónimo disse...

Odeio chapéus de chuva, mas na terça não tive outro remédio senão sair com ele, tanta era a chuva. Ao fim do dia, já com sol e quando regresava a casa, reparei que já não o tinha. Saiam mais 5 € para o próximo tipo que encontrar a vender os "chuços" numa estação de Metro

Paulo Tomás Neves disse...

E não é que a mim me confiscaram o guarda-chuva no aeroporto? Pelos vistos pode ser considerado uma arma. Assim fiquei apenas armado em parvo :-P
Abraço

maria teresa disse...

Quem nunca se esqueceu do chapéu de chuva, num dia chuvoso que se acuse...Lol