sexta-feira, julho 23

salvo pelo facebook!

Partilhar

Vá, tentem me responder a isto em duas ou três palavras: O que faz um pai de família com uma tenda e um colchão insuflável, à porta de sua casa para lá da meia-noite, hummm? Errado… Embora possa parecer o que imaginam, na realidade eu estava só a tentar entrar. E de uma coisa tenho que dar a mão à palmatória, afinal o facebook sempre serve para alguma coisa. Pelo menos, ontem, poupou-me as costas aos bicos de papagaio e livrou-me de ter de pensar numa boa desculpa para o facto de não ter dormido em casa. E caso estejam curiosos sobre o que falo, a coisa resume-se mais ou menos a isto:

Devido ao desaparecimento da minha velha tenda de campismo, a que fui alheio, e com a premissa de repousar condignamente após as bebedeiras musicais no festival do Sudoeste, eu e o meu cunhado combinamos à última da hora nos deslocarmos a uma dessas mega lojas de artigos desportivos, que agora não interessam ao caso. Terminado o jantar, aviso a família que vou sair, pego no telemóvel, no molho de chaves e na carteira e saio porta fora. Regressado muito mais tarde com o produto das compras, saco do molho de chaves e entro no prédio. Tudo normal, não fosse depois o berbicacho da chave do apartamento não querer entrar na ranhura da fechadura.
Diacho, não entra! Tu queres lá ver que está outra chave por dentro!? E estava. Bonito serviço! Aproveito desde já para reclamar com o fabricante de fechaduras que, se por um lado esse sistema dá jeito contra os ladrões, por outro é desesperante não poder entrar em casa. Mas os telemóveis existem para muita coisa e também para telefonar, só que para tal é necessário que os aparelhos com quem pretendemos comunicar estejam ligados. E não estavam! Não me restando muitas alternativas finco o dedo na campainha, mas sem sucesso. A minha bela já estava adormecida, e muito provavelmente a sonhar com o seu príncipe, mas o meu herdeiro devia estar acordado no quarto, pelo menos eu avistava a luz acesa. Pensar eu até pensei, mas confesso que seria muito optimista ter o mínimo de precisão em conseguir acertar uma pedrita numa das janelas do oitavo andar. E para chamar a sua atenção a gritaria àquela hora só iria alarmar a vizinhança. A principio, já me imaginava um sem abrigo por uma noite, mas então apercebi-me da fortuna no meio do meu azar. Não teria necessidade de dormir ao relento e poderia já estrear a tenda, acabada de comprar, e acampar ali mesmo no relvado fronteiriço ao prédio. Afinal eu estava com sorte. Olá vizinho! Boa noite vizinha. Então, cá fora a apanhar a fresquinha da noite?! Numa derradeira e desesperante tentativa, procuro a luz ao fundo do telemóvel, a internet móvel, e fazendo figas inclusive com os dedos dos pés rezei para que o meu rapaz não me tivesse dado ouvidos e, àquela hora, andasse pelo facebook. E não é que estava!



É claro que o reverso da medalha é o facebook não saber guardar segredo!


11 comentários:

Lua disse...

lol lol lol
Realmente só contigo é que acontece este género de "peripécias"!!! lol
Olha...e se eu fosse o Rafael...ainda te deixava sofrer mais um bocadinho!!! lol
lol


Bjinhos =) lol



PS:Até parece que te estou a imaginar... Á porta de casa... aflito pra entar...e não saber como!!lol lol

Sou mazinha não sou!!!! lol
;)

FM disse...

Espero é que essa nova tenda não desapareça... (risos)
Abraço.

Teté disse...

Ahahah! Já tinha ouvida falar de algumas vantagens do FB, mas essa nunca me tinha passado pela cabeça! :)))

Bom fim de semana, sem ser ao relento!

Anónimo disse...

J´me aconeceu uma cena do género, mas vivia sozinho, à época não havia Facebooks e a única solução foi chamar os bombeiros.

Rafeiro Perfumado disse...

Tu ias dormir no jardim à frente da tua casa?!? Desculpa lá mas a opção mais certa era tentar acertar na tal janela do oitavo andar!

Inês Brito disse...

Vá lá. As redes sociais não são de todo negativas!

Bj,
(i)

Nada disse...

Muito bom...o facebook é a lassie dos tempos modernos xD

Boa semana e bom campismo*

Poetic Girl disse...

O que me ri ao ler este post, desculpa.... mas realmente é irónico, foste salvo pelo facebook! bjs

Kok disse...

Não fosse essa tua mania das grandezas e morarias num "rés-de-chaussée" onde esse teu problema não teria significado.
Por outro lado, nas actuais circunstâncias serviu-te para postar.
O que é bom já que é sempre um prazer ler-te.

Akele abraço,pah!


§-atendendo às tais circunstâncias, desta vez o Rafael não ganhou o tabefe por estar na net fora-d'horas. Ou mesmo assim foi premiado?

Gi disse...

Eu sabia que o Facebook é amigo.
Eu não vi este post, pá, lá no Facebook!
O que vale é que o Rafa viu ... estava ligado.

Sandra. disse...

:D

LOLOLLLLLLLLLLLL eu pagava pa ver bizinhu :D

Mas ó menos entras te refrescado em casa :O)) e a tua "bela adormecida" n acordou pa te moer o juizo?? eu tinha te dado cabe da paxorra se fosse comigo LOL

besuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus