quinta-feira, outubro 14

esperança

Partilhar

Durante longos 69 dias encurralados nas entranhas da terra, 17 dos quais sem se saber se estariam vivos, 33 mineiros refugiaram-se a mais de 600 metros de profundidade procurando a sua sobrevivência. Racionalizaram os poucos mantimentos que mantinham na esperança e crença de que sairiam dali vivos. Desde que foram descobertos, todo o mundo seguiu a sua saga e esperou em conjunto a possibilidade de resgate. Ontem viram finalmente a luz da superfície e as caras de felicidade de quem ansiou, chorou e rezou por eles. Graças à coragem e abnegação dos 6 socorristas que desceram e permanecem até ao fim naquele refúgio subterrâneo, à colaboração das entidades que emprestaram a tecnologia necessária para um resgate que ficará para a História, foi possível a estes 33 heróis renascerem das profundidades na sua Fénix e fazerem crer que quem acredita e espera sempre alcança. Missão cumprida Chile.


5 comentários:

Ana disse...

Viva lo Chile, mierda!!! :DDD :))))))

VAP disse...

Basta Acreditar que tudo é possível.
ps - roubei a foto!

paulofski disse...

VAP, leva antes esta foto que entretanto actualizei. Nela está retratado o momento imediato ao resgate de todos os 33.

Dono das galinhas disse...

Foi uma enorme operação "rápida" e bem sucedida a 100%.
Foi também (mais) uma prova da vontade de um povo. E não refiro somente o Chile.
Infelizmente parece ser necessária uma catástrofe para unir esforços que levam a uma BOA colaboração à escala mundial.
É triste que assim seja.

1 abraço!

Teté disse...

Eles foram vítimas das circunstâncias, deste filme de verdadeiro terror, que felizmente teve um final feliz. Heróis foram aqueles que desceram para os auxiliar e resgatar das profundezas.

Claro que quem pretendeu obter os louros, foi o tal de presidente, com discurso político na hora! São todos os mesmos... blargh!

Bom fim de semana!