segunda-feira, setembro 19

a minha composição

Partilhar



Nos tempos da escola primária, toda vez que voltávamos às aulas a professora pedia que fizéssemos uma redacção composição: "As Minhas Férias". Sim, meus amigos, eu sou do tempo em que redacção ainda se chamava composição. Quando a gente, e essa gente era eu e o meu irmão, íamos para a aldeia de nossos avós era óptimo: acordávamos com as galinhas, brincávamos nos campos, comíamos fruta das árvores e voltávamos todos sujos, tomávamos banho nas águas límpidas do ribeiro e voltávamos todos queimados, felizes com muita coisa para contar. Mas quando não saíamos da cidade era sempre a mesma ladainha: acordar tarde, passar a tarde sem muito que fazer (ainda não havia televisão, quanto mais...!) ou ir para a praia e voltar vermelho do sol. E assim o tempo foi passando e as férias escolares, que naquele tempo costumavam ser de três meses, ou mais, foram minguando cada vez mais.

Este relambório todo só para dizer que não há férias mais tranquilas, agradáveis e baratuchas que as de Setembro, e as minhas três semaninhas de "folga" já se acabaram. Estou mesmo tranquilo... a sério! A primeira manhã de trabalho está a terminar e nem dei pelo tempo passar! Concluindo a minha composição, curti bastantes dias de sol e de chuva, de muita chuva. Pedalei por diversos lados, recordei alguns lugares marcantes (Vila Nova de Milfontes e Aljezur) e conheci novas paragens como a Praia do Carvoeiro (na foto). Ir para fora cá dentro é o que está a dar.



3 comentários:

redonda disse...

A mim parecia-me que nunca tinha nada para escrever na composição :)

Anónimo disse...

Eu sou do tempo da Redacção! Tinha muito azar, porque davam-me um tema e a mim apetecia-me sempre escrever sobre outro!
Também andei uma semaninha, mas fui para Trás os Montes e Alto Douro. Apanhei muito calorzinho e amanhã começo a dar notícias sobre esta viagem cá dentro ( que é o que eu faço também quando estou em trabalho pelo país- o que é frequente- mas agora foi sem horários, nem entrevistas marcadas.
Bom regresso ao gabinete, Paulo

Teté disse...

Tiveste sorte, que este ano o Algarve esteve mais agradável em Setembro que em Agosto. E digo isto porque também passei lá uma semana em Setembro, enquanto em Julho/Agosto o tempo esteve mais instável.

Quanto às redacções da primária, pois, a das férias era infalível... :)

Bom regresso a casa e ao gabinete! :D